Ao efetuar a compra, o Comprador manifesta inequivocamente a sua integral aceitação destes Termos e Condições Gerais, dos preços, referências e descrição dos produtos que escolheu adquirir e que constam no seu resumo de encomenda, incluindo os custos de expedição que são pagos pelo Comprador às taxas em vigor refletidas na nossa loja online.

As presentes Condições Gerais regulam todas as transações entre o Grupo VC – Vítor Alexandre Nora da Costa Unipessoal, Lda., e os seus compradores através da loja online, e regulam os direitos e obrigações das partes, prevalecendo sobre quaisquer disposições legais não imperativas. Qualquer exceção ou alteração às Condições Gerais, assume a forma de Condições Particulares. Estas serão válidas se formuladas por escrito, aceite e assinadas pelos representantes legais das partes, prevalecendo estas sobre as primeiras. Serão nulas e sem valor, quaisquer condições ou especificações que o Comprador venha a inserir em documentação de qualquer natureza que sejam contraditórias com o disposto nas Condições Gerais ou Particulares.


1. Seleção do Produto:

O Comprador é o único responsável pela seleção do produto objeto da compra e venda, bem como pelo uso ou função a que se destina. Por conseguinte (e de acordo com o estipulado nos catálogos, tabelas de preços e/ou informações gerais sobre o produto do Vendedor), o Vendedor não se responsabiliza, nem garante que o produto seja adequado às aplicações técnicas pretendidas pelo Comprador, nem para o alcance, total ou parcial, dos objetivos por ele visados ao efetuar a sua compra.

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens podem não corresponder parcialmente ou na totalidade ao produto final, mantendo-se constantes as características do mesmo.


2. Encomendas:

Para efetuar uma encomenda, deve adicionar todos os bens/produtos pretendidos ao carrinho de compras. Assim que tenha adicionado todos os produtos, poderá ir ao seu carrinho clicando no botão do menu superior e finalizar a encomenda.

Deverá preencher os seu dados de faturação e selecionar o modo de pagamento (MB, MB Way, TB, Cheque, PayPal) e método de entrega (em loja ou morada a indicar).

Receberá em seguida um e-mail no seu endereço de e-mail indicado a confirmar a encomenda. Verifique se o email está correto, pois caso não esteja não receberá a confirmação da sua encomenda.

No caso de se enganar ao efetuar a sua encomenda, deverá contactar-nos apenas e somente para o e-mail apoio@grupovc.pt, para que possamos alterar antes da sua expedição.  

Apesar de muito raramente, podem ocorrer erros de stock. No caso da sua encomenda ficar incompleta devido a rotura de stock, entraremos em contacto consigo antes da sua expedição de forma a alterar por outro bem/produto. Caso não pretenda, o valor fica em crédito para aquando da reposição de stock ou compra de outro artigo ou então após o envio dos seus dados bancários necessários, procederemos à devolução do montante em causa. 

Quando há rotura de stock, não existe possibilidade de adicionar esse produto ao carrinho de compras. Pode sim solicitar um alerta para quando estiver disponível.


3. Validade da encomenda:

Todas as encomenda têm uma validade de 72 horas, após este período, caso o pagamento não seja efetuado, a encomenda será cancelada.


4. Preços:

O preço dos bens para compra online é o que está apresentado junto ao produto selecionado, já acrescido de iva à taxa legal em vigor. 

O preço dos bens pode ser alterado pelo Vendedor sem aviso prévio. 

O valor a pagar pelos bens será sempre o que consta na data da sua encomenda, enquanto ativa, adicionada se for o caso, dos portes de envio. 

Os descontos não são acumuláveis a qualquer outro desconto em vigor.

Os valores presentes neste site apenas são válidos para compras online.


5. Levantamento de encomendas nas nossas instalações:

As entregas nas nossas instalações são mediante pagamento prévio e só estarão disponíveis assim que rececionar um email confirmativo de disponibilidade de levantamento.

O comprador tem um prazo máximo de 15 dias para efetuar o levantamento da sua encomenda. A partir dessa data, e num prazo de 30 dias, terá um custo de 1€ diário relativo ao seu armazenamento. Decorrido esse prazo de 30 dias, perde qualquer direito sobre o bem (considera-se abandonado), anulando (resolução) a compra e venda sem direito ao bem/produto e restituição de qualquer valor pago até ao momento.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ENTREGAS


6. Entrega de encomendas na morada do cliente:

As entregas na morada do cliente são feitas mediante o pagamento do respetivo valor de portes, salvo condições especiais.

No caso de ausencia do destinatário na morada de entrega, a encomenda ficará disponível para levantamento num posto CTT indicado no Aviso de Entrega deixado pelo transportador.

No caso do não levantamento da encomenda no posto dos CTT no prazo indicado no aviso, a mesma ser reenviada para o nosso armazém, sendo cobrado o valor dos portes, caso pretenda que esta seja reenviada, ou pretenda o seu cancelamento, mesmo nos casos em que os portes de envio tenham sido gratuitos.

O Grupo VC não é responsável pela não entrega dos produtos, quando os dados inseridos no formulário pelo Comprador não estejam corretos ou tenham sido omitidos.

Caso exista algum erro ou omissão na morada de entrega e a encomenda não seja entregue, será devolvida às nossas instalações, sendo cobrado novamente o valor dos portes, caso pretenda que esta seja reenviada.

Nos casos em que os portes de envio tenham sido gratuitos, esta condição não será aplicável num reenvio, sendo cobrado o valor da entrega que consta na nossa tabela de portes de envio.

Se pretender cancelar a encomenda, ao valor devolvido ser-lhe-à retirado o valor da entrega (mesmo nos casos em que os portes foram oferecidos) e o valor aplicado das taxas de pagamento (pode consultar as taxas no ponto 5 da página PÓS-VENDA). Podendo ser aplicada uma taxa administrativa de 10% do valor do total da encomenda, caso se justifique.

O Vendedor não será responsável por quaisquer atrasos na disponibilização ao Comprador dos bens objeto do contrato, caso tal atraso seja devido a motivo de força maior, caso fortuito ou, em geral, a situações que não pudessem razoavelmente ser previsíveis ou evitáveis.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ENTREGAS


7. Reparações e Assistência Técnica (PAT)

O Comprador pode a qualquer momento solicitar por escrito os serviços de departamento/apoio técnico do Vendedor, os quais serão prestados e cobrados nas condições particulares e termos definidos pelo Vendedor.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PÓS-VENDA


8. Devoluções/Trocas

No caso de compra on-line, o cliente dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens para proceder à devolução da sua encomenda, mediante algumas condições.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PÓS-VENDA


9. Limites da Responsabilidade do Vendedor

No caso de, por qualquer motivo, se verificar um atraso ou falta de entrega dos bens, um defeito de quantidade, género ou qualquer inexactidão na descrição dos bens objecto da encomenda, ainda que em virtude de culpa ou negligência do Fornecedor, a responsabilidade deste não cobrirá, em caso algum, os danos indirectos sofridos pelo Cliente, como a perda de uma operação de revenda, negócio ou outros lucros análogos ou lucros cessantes.


10. Jurisdição Competente

Para todas as questões emergentes do presente contrato é competente o Tribunal de Gondomar.