1. Resolução de contrato (Devoluções):

No caso de compra on-line, o cliente dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens para proceder à devolução da sua encomenda. No entanto, o pedido será recusado não estando sujeito a devolução posterior, no caso de encomendas personalizadas, prestação de serviços e/ou bens exclusivos para o Comprador, que será definido e comunicado pelo Vendedor aquando da encomenda do Comprador.

No caso de levantamento de encomendas na loja física decorrente de compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente na loja física, que ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade de a empresa vendedora aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade, e nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico.


2. Condições de Devolução:

- O artigo deverá se fazer acompanhar da respetiva fatura.

- O artigo, componentes e todos os acessórios têm de estar em perfeitas condições e estado de funcionamento, sem indícios de utilização.

- A embalagem original e respetivo manual de instruções têm de estar em perfeitas condições.

- O artigo não pode ter sido alvo de produção específica, personalização e/ou alteração de caraterísticas que impeçam a sua normal comercialização.


3. Envio:

- Dirige-se a uma loja física ou armazém do Grupo VC, apresentando a respetiva fatura e o comprovativo de identificação (Cartão de Cidadão).

- Envio por transportadora para a seguinte morada, Vitor Alexandre Nora da Costa Unipessoal, Lda - Rua Cidade de Ermesinde nº 73 Armazém 1/A, 4445-273 Ermesinde.

NOTA IMPORTANTE: As devoluções podem ser efetuadas através da transportadora que desejar (CTT, URBANOS, UPS, SEUR, etc.). No entanto, recomenda-se o envio registado e/ou com aviso de receção e a subscrição, se necessário, de um seguro junto do transportador no valor dos produtos para se precaver de eventuais perdas ou danos.


4. Responsabilidades:

É da exclusiva responsabilidade do cliente todos os custos inerentes ao envio, transporte, embalagem e acondicionamento do artigo a devolver. A empresa Grupo VC reserva-se o direito de não aceitar o artigo, caso não cumpra com qualquer uma das condições exigidas para a devolução, sendo todos os custos inerentes ao envio, transporte, embalagem e acondicionamento do artigo a devolver da inteira responsabilidade do cliente.


5. Reembolso:

O reembolso do valor do artigo ou nota de crédito será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo o Grupo VC um prazo de até 14 dias para o fazer.

Ao valor a ser reembolsado serão deduzidas as taxas inerentes ao método de pagamento escolhido, e o valor da entrega (mesmo nos casos em que os portes foram oferecidos).

Taxas aplicadas:
- Multibanco - 0,70€ + IVA
- MBWay - 0,07€ + 0,7% do valor total + IVA
- PayPal, Visa ou Mastercard - 0,35€ + 3,4% do valor total

Consulte Tabela de Portes de Envio.


6. Garantia:

Os artigos comercializados pelo Grupo VC na sua loja online e espaço físico estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

- O Grupo VC é meramente um Distribuidor;

- Todos os produtos comercializados pelo Grupo VC não são fabricados pelo mesmo

- Os produtos têm um período de garantia que é de 2 anos para clientes particulares e de 6 meses para profissionais. 

- Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante. Se o problema persistir, entre em contacto com o nosso departamento técnico;

- No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);

- Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia;

- Independentemente de o equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;

- O consumidor tem direito a que a conformidade do bem seja reposta sem encargos.
Isto significa que a gratuitidade abrange todos os custos necessários para repor a conformidade do produto, incluindo os gastos de envio, independentemente de o consumidor ter ou não contratado o transporte na altura da aquisição.
Portanto, sempre que o transporte do bem implique gastos, estes devem ser assumidos pelo vendedor.

- Em caso de dívida, o Grupo VC goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada. 


7. O que não está coberto pela Garantia:

- Danos provocados por uso indevido ou abusivo.

- Danos provocados por má proteção dos equipamentos.

- Equipamentos abertos por entidades estranhas ao Grupo VC.

- Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.

- Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste

Posto isso, o Grupo VC não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração.

Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.