1. RESOLUÇÃO DE CONTRATO (DEVOLUÇÕES) 

No caso de compra on-line, o cliente dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens para proceder à devolução da sua encomenda. No entanto, o pedido será recusado não estando sujeito a devolução posterior, no caso de encomendas personalizadas, prestação de serviços e/ou bens exclusivos para o Comprador, que será definido e comunicado pelo Vendedor aquando da encomenda do Comprador.

No caso de levantamento de encomendas na loja física decorrente de compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente na loja física, que ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade de a empresa vendedora aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade, e nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico.

2. CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

- O artigo deverá se fazer acompanhar da respetiva fatura.

- O artigo, componentes e todos os acessórios têm de estar em perfeitas condições e estado de funcionamento, sem indícios de utilização.

- A embalagem original e respetivo manual de instruções têm de estar em perfeitas condições.

- O artigo não pode ter sido alvo de produção específica, personalização e/ou alteração de caraterísticas de impeçam a sua normal comercialização.

3. ENVIO

- Dirige-se a uma loja física ou armazém do Grupo VC, apresentando a respetiva fatura e o comprovativo de identificação (Cartão de Cidadão).

- Envio por transportadora para a seguinte morada, Vitor Alexandre Nora da Costa Unipessoal, Lda - Rua Cidade de Ermesinde nº 73 Armazém 1/A, 4445-273 Ermesinde.

NOTA IMPORTANTE: As devoluções podem ser efetuadas através da transportadora que desejar (CTT, URBANOS, UPS, SEUR, etc.). No entanto, recomenda-se o envio registado e/ou com aviso de receção e a subscrição, se necessário, de um seguro junto do transportador no valor dos produtos para se precaver de eventuais perdas ou danos.

4. RESPONSABILIDADES

É da exclusiva responsabilidade do cliente todos os custos inerentes ao envio, transporte, embalagem e acondicionamento do artigo a devolver. A empresa Grupo VC reserva-se o direito de não aceitar o artigo, caso não cumpra com qualquer uma das condições exigidas para a devolução, sendo todos os custos inerentes ao envio, transporte, embalagem e acondicionamento do artigo a devolver da inteira responsabilidade do cliente.

5. REEMBOLSO

O reembolso do valor do artigo ou nota de crédito será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo o Grupo VC um prazo de até 14 dias para o fazer.

6. GARANTIA

Os artigos comercializados pelo Grupo VC na sua loja online e espaço físico estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

- O Grupo VC é meramente um Distribuidor;

- Todos os produtos comercializados pelo Grupo VC não são fabricados pelo mesmo

- Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos para clientes particulares e de 1 ano para profissionais. Após este prazo, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e o Fabricante;

- Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante. Se o problema persistir, entre em contacto com o nosso departamento técnico;

- No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);

- Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia;

- Independentemente de o equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;

- O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que o Grupo VC deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade do Grupo VC a título de usucapião. 

- Em caso de dívida, o Grupo VC goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada. 

7. O QUE NÃO ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA

- Danos provocados por uso indevido ou abusivo.

- Danos provocados por má proteção dos equipamentos.

- Equipamentos abertos por entidades estranhas ao Grupo VC.

- Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.

- Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste

Posto isso, o Grupo VC não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração.

Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.